• Depois do diagnóstico de ACC
  • Nosso símbolo

Central do Corpo Caloso


A rede brasileira de informações e comunicação para pessoas com anomalias cerebrais que envolvem o corpo caloso, suas famílias e os profissionais que trabalham com elas.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Comunicação Alternativa - LIVOX em Franca





Em parceria com a Clínica de Terapia Ocupacional e Psicopedagogia "Taísa Junqueira Prazeres", a Central do Corpo Caloso está organizando seu primeiro evento oficial. Estamos levando o treinamento do Livox- Liberdade em Voz Alta, para Franca-SP.

Livox é um sistema de comunicação alternativa com o uso de tablets, para pessoas que tem dificuldade na fala.
A comunicação alternativa destina-se a pessoas sem fala ou sem escrita funcional ou em defasagem entre sua necessidade comunicativa e sua habilidade de falar e/ou escrever. Casos de autismo, esclerose múltipla, paralisia cerebral, sequelas neurológicas, estão entre os pacientes que fazem uso do Livox.


Ele fornece conversão de texto em voz com sons naturais, símbolos , personalização e facilidade de uso.
Para usá-lo, é importante seguir o protocolo de treinamento com a equipe da Reamo. 
O Livox foi desenvolvido por Carlos Pereira, analista de sistemas e pai de Clara, uma garotinha com Paralisia Cerebral. Carlos contou com a ajuda de uma equipe de Terapeutas Ocupacionais e Fonoaudiólogas.

O criador do Livox virá de Recife, juntamente com uma fonoaudióloga para ministrar o curso em Franca, instalar o software e tirar  dúvidas.


Receberemos inscrições de famílias de toda a região de Ribeirão Preto.
Caso você seja de outra cidade e queira se juntar a nós nesse evento, será um prazer te receber. Estamos muito animados com os benefícios do uso dessa ferramenta para crianças e adultos com dificuldades na fala, entre elas crianças com ACC que ainda não falam.


Site do LIVOX , aqui
Para fazer sua inscrição: livoxfranca@yahoo.com.br

Este artigo pertence à "Agenesia do Corpo Caloso" . Não copie nenhum conteúdo (texto ou imagem) sem nossa expressa autorização! Artigo 184 do Código Penal.