• Depois do diagnóstico de ACC
  • Nosso símbolo

Central do Corpo Caloso


A rede brasileira de informações e comunicação para pessoas com anomalias cerebrais que envolvem o corpo caloso, suas famílias e os profissionais que trabalham com elas.

sábado, 6 de outubro de 2012

Características comuns em indivíduos com ACC:



ACC é diagnosticada pela estrutura do cérebro, e não pelo comportamento.
Os padrões comportamentais em ACC diferem um pouco dependendo da presença ou ausência de outras condições médicas associadas (por exemplo, paralisia cerebral). Embora cada pessoa com o ACC tenha suas próprias caraterísticas e ritmo de desenvolvimento, os pesquisadores
estão encontrando pontos comuns associados com o ACC.



Características comuns em indivíduos com ACC:

- Atrasos no desenvolvimento motor, de linguagem e / ou marcos cognitivos, podendo variar de sutil a muito comprometido.

- Coordenação motora pobre, principalmente em ações que exigem coordenação das mãos esquerda e direita e pés, como por exemplo, andar de bicicleta.

- Sensibilidade a determinadas sensações táteis como texturas de alimentos e de toque.

- Alta tolerância à dor.

- Dificuldade com tarefas multidimensionais, como uso da linguagem em situações sociais, raciocínio complexo, criatividade e resolução de problemas.

- Desafios em interações sociais, incluindo a falta de consciência dos pensamentos e sentimentos de outros, falta de compreensão nos relacionamentos sociais, tais como expressões faciais e tom de voz e dificuldade em imaginar possíveis consequências do comportamento.

- Percepção limitada do próprio comportamento.

- Desafios cognitivos.

Fonte: informativo NODCC



Este artigo pertence à "Agenesia do Corpo Caloso" . Não copie nenhum conteúdo (texto ou imagem) sem nossa expressa autorização! Artigo 184 do Código Penal.